6ª Edição - Vencedores

Os vencedores foram:

  • Na categoria de Serviço ao Cidadão: o primeiro prémio foi para a Linha de Cuidados de Saúde, S.A., com o projecto Saúde 24 , em ex-aequo com a Câmara Municipal da Trofa, com o projecto Brigada Pró- Família. Ainda nesta categoria foi atribuída uma menção honrosa à Direcção-Geral de Recursos Humanos da Educação, com o projecto Escola Mais Próxima do Cidadão.
  • Na categoria Capital Humano: foram atribuídas duas menções honrosas, uma à Escola Prática de Transmissões com o projecto Plano de Valorização de Recursos Humanos e outra ao Instituto Politécnico de Portalegre, com o projecto Recuperação do Quartel do Trem por administração directa.
  • Na categoria Melhoria de Processos: o primeiro prémio foi para Instituto Português de Oncologia Lisboa com o projecto Registo Oncológico e o segundo prémio para Agência para a Modernização Administrativa, IP, com o projecto Ciclo de Vida da Empresa.
  • Na categoria Gestão Financeira: o primeiro prémio foi para Câmara Municipal de Águeda, com o projecto Gestão Financeira… Pela Transparência, e o segundo prémio, em ex-aequo, foi atribuído à DGCI e DGITA, com o projecto Sistema Electrónico Integrado para a Eficácia na Obtenção de Receitas Fiscais e ao Instituto de Gestão de Fundos da Capitalização da Segurança Social, IP, com o projecto Medidas de Atribuição do Excess Return.
  • No Grupo Administração Central e Regional foi atribuída uma menção honrosa à Direcção Geral dos Serviços Prisionais, com o projecto Empreendorismo para a Reinserção Social de Reclusos.
  • No Grupo Administração Local foi atribuída uma menção honrosa à Câmara Municipal do Porto, com o projecto Desenvolver competências através da Qualidade Total.
  • No Grupo Instituições de Ensino Superior foi atribuída uma menção honrosa à Administração da Universidade de Coimbra, com o projecto Focalização nas Pessoas @ UC.
  • No Grupo Empresas Públicas e Empresas Concessionárias de Serviço Público, o primeiro prémio foi para Caminhos de Ferro Portugueses E.P, com o projecto Manutenção Centrada na Fiabilidade.
  • Não foram atribuídos prémios ou menções honrosas nos Grupos Projectos Intersectoriais e Instituições de Saúde.
  • Adicionalmente, o Júri decidiu ainda atribuir uma Menção Honrosa Especial à Unidade Local de Saúde de Matosinhos EPE pelos projectos nomeados: Acompanhamento do prematuro no domicílio, Prescrição Electrónica, Monitorização e divulgação da Ecologia Hospitalar, Optimização e Centralização de MCDT.


O sócio da Deloitte Filipe Simões de Almeida comentou que “com este Prémio, que vai já na sua 6º edição, continuamos a destacar e reconhecer os excelentes exemplos de Boas Práticas no Sector Público em Portugal.”

A edição deste ano foi apresentada pela Sofia Cerveira.

NOTA: O protocolo APEX está a ser objeto de revisão. Para mais informações, sugere-se um contacto direto com as Escolas.