Mestrado em Economia

Breve Descrição:

Ao longo do 2º ciclo de estudos em Economia, os estudantes deverão consolidar a sua formação em Economia, tendo em atenção as transformações ocorridas nos últimos anos no quadro económico, social, financeiro e político mundial. Tendo como objectivo a aquisição de competências e conhecimentos científicos e técnicos mais aprofundados, o 2º Ciclo de estudos em Economia oferece, no primeiro ano, um conjunto de unidades curriculares obrigatórias centradas na área da Economia e nas unidades curriculares fundamentais para a elaboração de um trabalho de investigação científico, nomeadamente na áreas dos métodos quantitativos e metodologias de investigação. Todo o programa curricular contribui para o desenvolvimento de conhecimentos e competências analíticas e técnicas, para além de proporcionar a possibilidade de desenvolver competências no âmbito do trabalho em equipa e comunicação oral e escrita para diversos públicos. Por cada unidade curricular são estabelecidos objectivos específicos e as competências a adquirir ao longo do semestre, sendo os estudantes avaliados no final e pedido ao docente responsável um relatório final.

Total horas leccionadas: 280

Período Candidaturas: 01/07/2018 a 31/07/2018

Data de Início do Curso: 1-out-18

Condições de elegibilidade: Licenciatura na área científica do Curso de Especialização

Informações Diversas:
Este 2.° ciclo de estudos visa, dotar os alunos de aptidões globais mais especializados, propiciadoras de desempenhos profissionais mais credenciados, bem como da aquisição de conhecimentos e competências habilitantes à natural progressão científica e académica. A formação de mestres representa, para o mercado de trabalho, para a investigação e para o país uma mais-valia importante para o desenvolvimento e o progresso, quer em termos específicos, quer em termos gerais, sejam científicos, sejam sociais.

Preço APEX: 669,00 €
Preço Geral: 2.819,00 €
Número de vagas APEX: 2
Contacto: Miguel Gomes - mgomes@por.ulusiada.pt - 225 570 832
NOTA: O protocolo APEX está a ser objeto de revisão. Para mais informações, sugere-se um contacto direto com as Escolas.