Mestrado em Economia e Administração de Empresas

Breve Descrição:

O mestrado em Economia e Administração de Empresas (MEAE) da FEP tem como propósito ministrar uma formação atualizada e consistente nas principais áreas funcionais da Gestão. Contudo, temos consciência de que o bom gestor não pode viver dissociado da conjuntura económica nacional e internacional pelo que o MEAE se preocupa, igualmente, em ministrar os conhecimentos indispensáveis à boa compreensão das políticas económicas que hão de condicionar as decisões de todos os agentes económicos. A conceção dos programas e a condução das aulas procura que a componente letiva do Curso transmita aos alunos não só as bases teóricas indispensáveis, mas também conhecimentos relativos às aplicações práticas com elas relacionadas para que o MEAE corresponda, de facto, às necessidades profissionais dos seus alunos. Além disso, a consecução deste último objetivo é reforçada por dois mecanismos adicionais que se julgam essenciais para o propósito em causa:
a) organização de palestras com oradores convidados, devidamente selecionados entre responsáveis ligados a vários setores económicos e gozando de elevados níveis de notoriedade e de prestígio;
b) partilha de experiências entre os próprios alunos tendo em conta a diversidade das suas formações de base e de experiências profissionais.
Portanto, o MEAE não é, nem pretende ser, um espaço académico fechado sobre si mesmo. Pelo contrário, a sua ambição é manter-se aberto aos mercados económicos, sobretudo para benefício dos seus alunos. O MEAE é um mestrado de prestígio que todos os anos atrai um número de candidatos muito superior ao das vagas abertas.

Total horas leccionadas: 4 semestres

Candidaturas: 16 a 23 Agosto

Data de Início do Curso: 18-09-2017

Condições de elegibilidade:
a) Os titulares do grau de licenciado ou equivalente legal;
b) Os titulares de um grau académico superior estrangeiro conferido na sequência de um 1º ciclo de estudos organizado de acordo com os princípios do Processo de Bolonha por um Estado aderente a este Processo;
c) Quadros dirigentes da Administração Pública (excluindo empresas públicas).

Candidaturas:
Clique aqui para formalização de candidatura.

Preço APEX: 1.250,00 €
Preço Geral: 1.500,00 €
Número de vagas APEX: 1
Contacto: Célia Gonçalves - cgoncalves@fep.up.pt - 225 571 100